Páginas

6 de dezembro de 2010

Calor excessivo prejudica estudantes

Biblioteca central Zila Mamede vem sendo criticada por refrigeração insuficiente.
Por Eduardo Caldas

Mesmo com as inúmeras reclamações, ainda não foi solucionado esse  problema estrutural. embora tenha um espaço bastante amplo  - o que demanda um grande consumo energético -, esta necessidade se torna a cada dia mais importante.

Isso vem prejudicando a qualidade de estudo tanto para alunos como professores, principalmente aqueles do turno da manhã e tarde que sofrem com o intenso calor. muitos reclamam que não conseguem se concentrar, pois as condições climáticas não favorecem. Alem disso, muitos sofrem com problemas de transpiração corporal o que também é um obstáculo para uma melhor qualidade no estudo.

Embora já disponha de espaços com ar-condicionado, esta já não é suficiente para suprir a demanda de alunos. são locais de tamanho reduzido onde apenas possui vagas para uma quantidade limitada de pessoas. isso se deve ao aumento dos cursos oferecidos pela UFRN o que gerou um maior fluxo estudantil dentro da biblioteca.

Conheça a biblioteca Zila Mamede:



Biblioteca Zila Mamade será totalmente climatizada



Uma das principais causas de diminuição da vida útil de um livro impresso é a temperatura.  É sobre isso que
tratamos nesse vídeo, especialmente nos referindo à Biblioteca Central Zila Mamede que ainda não possui um sistema de refrigeração para o seu acervo.

Contamos com a participação especial da Bibliotecária Documentarista Érika Melo que é uma das principais responsáveis pela conservação dos livros da referida biblioteca.

Mostramos o anexo que está sendo construído ao lado da biblioteca. Seu objetivo será alocar o acervo de livros num ambiente totalmente climatizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário