Após detectar alto índice de coliformes fecais, DMA realizou exames com custos acima de R$600,00.
Por Hana DouradoA Divisão de Meio Ambiente, através do Programa de Controle de Qualidade da Água (pró-água) tiveram que arcar com uma despesa indesejada.
Após realizar uma analise de rotina na água da UFRN, foi constatado um foco de contaminação por coliformes fecais na região da Escola de Música. Pela lei, A DMA deveria realizar os mesmos exames no local e em regiões próximas até ser descoberto o motivo da contaminação.
Segundo Bruno Rafael, Biólogo da Divisão de Meio Ambiente, o foco da contaminação foi um caso isolado causado por um gato, que constantemente bebia a água do bebedouro que ficava próximo ao auditório da Escola de Música.
A descoberta só foi feita, após a equipe de analise encontrar o animal por acaso, no dia da terceira coleta de água. Foi constatado nos registros que os custos ocasionados dos exames foram de aproximadamente R$650,00.
-
VÍDEO: Gatos e sua superpopulação
-
IMAGENS: Gatos na UFRN
É muito triste a situação que se encontram esses animais domésticos abandonados na UFRN, sou contra "sacrificarem" eles mas a universidade deveria arcar com a esterilização e castração dos mesmos como forma de controle populacional, entretando a instituição de ensino nem se quer possui faculdade de veterinária o que facilitária o controle desses animais.
ResponderExcluir