As várias faces da Escola de Música.
Por Davi Severiano
É difícil encontrar um cidadão natalense que não conheça a Universidade Federal. Localizada perto da entrada de Natal, ela se torna uma referência geográfica de fácil assimilação. Mas para quem passa em frente à Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a EMUFRN, pode não imaginar a prolífica fonte de conhecimentos acadêmicos que se escondem lá.Além de formar semestralmente músicos capacitados, a instituição também promove durante todo o ano várias atividades abertas ao público. Sejam elas workshops com professores e convidados ou oficinas especializadas em determinados instrumentos, os eventos são muitos. Joelson Cortez, aluno do curso técnico de áudio, ressalta que isso "ajuda a divulgar o trabalho feito na Escola de Música".
Outra atitude louvável da EMUFRN é a de trazer concertistas estrangeiros de músicas eruditas e populares para realizarem apresentações no auditório da Escola. Esses concertos, geralmente gratuitos, contribuem culturalmente para o povo potiguar, trazendo conhecimento e lazer, simultaneamente.
Com a aceitação social cada vez maior, a Escola de Música da UFRN tem crescido academicamente. O próximo passo é tentar abranger ainda mais o público para uma maior interação entre uma parte e outra. Mas se analisarmos o presente, o futuro da EMUFRN promete não desafinar.
IMAGENS: Um olhar sobre a EMUFRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário