Um passeio colorido pela Universidade nos trás um agradável presente para os olhos em meio ao stress do fim do semestre.
Por Luana AraújoDesde o dia 22 de setembro estamos oficialmente na primavera, aqui no hemisfério sul. Mesmo vivendo numa cidade onde pouco se percebe as mudanças geradas por cada estação, graças a nossa proximidade da linha do Equador, podemos, mesmo assim, detectar seus indícios.
Basta um olhar mais atento para ver o colorido e a beleza das flores, que insistem em desabrochar sob o sol escaldante de Natal, ao caminharmos pelo campus da UFRN. Elas, muitas vezes, surgem em lugares inesperados, onde não há sequer um trabalho de jardinagem, entre o matagal.
Obviamente, estão em maior evidência e quantidade nos canteiros centrais, contudo, ainda damos pouca atenção e praticamente nem as percebemos ao transitar pelos ambientes mais privilegiados. As obrigações diárias nos fazem apenas enxergar o caminho a seguir.
Isso é totalmente compreensível, principalmente ao fim do semestre e sua exigência de prazos, mas, nada impede virar um pouco o pescoço para o lado e ver as sutilezas da estação mais bela do ano. Talvez, isso até ajude a dar uma tranqüilizada no stress pré-férias.
IMAGENS: Passeios Florais
VÍDEO:
Alunos da UFRN falam suas opiniões sobre a importância e atenção dada à questão da jardinagem e urbanismo na área do campus e o que eles pensam sobre a real preocupação da reitoria ao destinar recursos para criar e manter canteiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário